A Primeira Unidade BioGill no Brasil

A Número 1 !

A primeira unidade da BioGill no Brasil foi instalada no condomínio de casas Gigi na Massagueira, em Marechal Deodoro, Alagoas. Nosso cliente, a construtora MAMC Investimentos Imobiliários, buscava um sistema de tratamento de alta eficiência para implantar um sistema de reúso de água, mas estava preocupado com os custos, a complexidade da operação de um sistema biológico tradicional e também com a garantia do cumprimento dos padrões ambientais. O reator biológico de superfície da BioGill foi a solução escolhida.

Agradecemos ao pessoal da MAMC Investimentos Imobiliários pela confiança. Temos certeza que o sistema BioGill vai trazer ainda mais valor para o imóvel.

INSTALAÇÃO CONCLUÍDA

Pronto para operar! Sem custo adicional oculto!

Para instalar o reator BioGill não precisa de mão-de-obra cara e especializada. Basta seguir as instruções e conectar os tubos de entrada e saída. Agora só falta o acabamento final pra tudo ficar bem bonito.
A planta segue operando para que seja formado o biofilme. Assim, quando os primeiros moradores comecem a ocupar as casas, o tratamento do esgoto é automaticamente realizado. Nosso cliente não será surpreendido com uma série de custos ocultos de instalação e partida, como ocorre com a maioria dos sistemas biológicos tradicionais.

INSTALANDO O REATOR BIOGILL

Simples e Compacto

Uma das grandes vantagens da tecnologia BioGill é a facilidade de montagem. O reator BioGill foi colocado sobre a base de concreto com a supervisão da Essencial e em seguida a equipe da obra foi orientada a realizar a conexão dos tubos de entrada e saída de efluente. Sem partes móveis ou conexões elétricas e com baixíssimo grau de dificuldade para montagem. Os próximos passos incluem as obras de acabamento e sinalização. Na sequência faremos os procedimentos de início de operação. A grande vantagem do reator BioGill é que ele já estará operando quando as casas começarem a ser habitadas. Isto evita todo aquele custo com caminhão limpa-fossa.

AVANÇANDO NA ENGENHARIA

A Simplicidade do Sistema BioGill

Os elementos complicadores do projeto, como citamos anteriormente, foram a falta de espaço e o estágio avançado da obra. Por isso, tivemos de adaptar a engenharia a um projeto em andamento que não previa a instalação do biorreator da BioGill. A localização dos tanques de coleta e de recirculação não foram os ideais, mas conseguimos uma solução bastante satisfatória para um projeto em brownfield.

DEFININDO O LOCAL DE INSTALAÇÃO

O Baixo Footprint da BioGill: Fator Decisivo

Nosso cliente Marcos André, empresário da construção civil, considerava o footprint o fator mais crítico do seu projeto. No seu tipo de negócio, é mais valioso aproveitar o terreno para construir uma área de lazer ou aumentar o tamanho das casas do que para instalar um sistema de esgotamento sanitário. Por isso, ele buscava uma solução de alta eficiência para valorizar seu empreendimento em vez de manter o status quo de um sistema de fossa e sumidouro.
O desafio desse projeto foi buscar espaço em uma obra que já estava avançada. As opções eram restritas, mas, por causa do baixo footprint da tecnologia, conseguimos identificar uma área suficiente para instalar um módulo BGC-230 da BioGill em harmonia com o projeto arquitetônico.

(82) 99123-8385

(82) 99131-6170

Brasil - Alagoas, Maceió

@essencialmeioambiente

©2016 BY ESSENCIAL - Saneamento e Meio Ambiente