Gerenciar projetos é transformar ideias em resultados.

A Essencial realiza uma análise preliminar verificando todo o layout e principalmente as dificuldades quanto a implementação de uma Estação de Tratamento de Efluentes.

RESIDENCIAL JARDIM IRENE

Baixo Custo Operacional

Para instalar o reator BioGill não precisa de mão de obra cara e especializada. Basta seguir as instruções e conectar as tubulações de entrada e saída. Uma das grandes dificuldades ditas pelo empreendedor da M.A.M.C foram a falta de espaço e o estágio avançado da obra. 
Entretanto, devido ao baixo footprint da tecnologia e sua elevada eficiência foi possível instalar a tecnologia BioGill. O projeto implementado no residencial Jardim Irene em Marechal Deodoro (AL) atingiu 94% de eficiência de remoção de DBO para uma vazão de 12 m³/dia.

COOPERATIVA PINDORAMA

 

Alta eficiência e Modular

 

A tecnologia foi implementada na cooperativa Pindorama (AL), uma importante indústria para o estado. A cooperativa estava enfrentando problemas operacionais em seu reator UASB e decidiu realizar uma melhoria no seu tratamento de efluentes que recebe águas residuais do setor de sucos e laticínios.  O projeto ao todo são 4 unidades BioGill, contudo por ser modularizada e a cooperativa ainda está em expansão, foi implementado apenas 1 unidade, que já alcançou uma significativa redução e melhoria de qualidade do efluente final, alcançando eficiência de remoção de 95% e 90% para DBO e DQO, respectivamente. 

Pindorama (2).jpeg
Hospital Regional Arapiraca.jpeg

HOSPITAL REGIONAL DE ARAPIRACA

Tecnologia Compacta e Operação Simples

Por que não contribuir com a sustentabilidade do empreendimento? Essa foi a ideia do Hospital Regional de Arapiraca (AL) em busca da concretização das metas elencadas pela Agenda 2030. O Hospital, 1º do Brasil a implementar a tecnologia BioGill nesse setor, decidiu mudar a concepção de seus projetos buscando inovação e tecnologia. Sua maior preocupação era a área e a dificuldade operacional das tecnologias convencionais, logo a BioGill foi sua solução por ser compacta e não requerer mão de obra qualificada. Além de uma ambientação inovadora, fora dos padrões usuais de estações de tratamento, a tecnologia atingiu uma eficiência de 90% de remoção de DBO.